sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Salto - Olimpíadas 2008 - Primeiro dia

Algumas surpresas neste 1º dia de competição e classificação por equipes.
A primeira e inesperada surpresa foi o desempenho dos alemães. Não vou dizer que não torci contra, mas foi realmente fora do comum! A equipe formada por estrelas européias desabou na pista de Sha Tin. Ahlmann e Ludger fizeram dez pontos, Marco e Meredith seis. Com isso, praticamente deram adeus às chances de medalha por equipes, já que começam a disputa com desvantagem na ordem de entrada e sem a oportunidade de traçar estratégia.
O Brasil foi muito bem. Pedro Veniss, o primeiro brasileiro a entrar, fez pista limpa dentro do tempo e com muita tranquilidade. Bernardo Alves, o segundo brasileiro, também fez limpa limpa, dentro do tempo. Camila Mazza, a terceira a entrar, e pela primeira vez em uma Olimpíada, mostrou muita calma e atenção conduzindo seu cavalo Bonito Z com destreza e explorando bem a pista. Infelizmente, no último obstáculo cometeu uma falta na entrada e terminou seu percurso com uma falta por excesso de tempo. O último brasileiro a entrar foi Rodrigo Pessoa. Também com calma, conduziu Rufus explorando a pista, preocupando-se somente com os obstáculos. Fez pista limpa mas levou uma penalidade por excesso de tempo.
Com este resultado o Brasil ficou com a segunda colocação, empatado com o Canada e a Suíça. Em primeiro ficou os EUA que têm uma equipe franca favorita ao ouro, tanto por equipes, quanto no individual.
Acredito plenamente numa medalha por equipes. Os brasileiros estão muito bem orientados pelo sábio Mestre Nelson Pessoa, além do mais, a qualidade deles é indiscutível e a Alemanha caiu!

Nenhum comentário: