quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Adestramento - Final

Apesar da classificação final, os brasileiros fizeram bonito nesta Olimpíada.
Acredito que o 40º lugar da Luiza e do 43º lugar do Leandro não refletiram os seus reais desempenhos. Sabemos da limitação dos cavalos Lusitanos, além do mais, o Oceano do Top não era a montaria oficial do Leandro nas seletivas, e sim o animal Pantanal Filhos do Vento. O Samba, montaria da Luiza, é novo ainda mas tem muito futuro. Acho que depois dessa Olimpíada, nem o Oceano, nem o Nilo voltarão a competir internacionalmente, Talvez o Nilo fique ainda por mais um tempo, mas não terá muito futuro, e o Roger merece um cavalo melhor.
A Luiza, como já digo a um bom tempo, é uma jóia que ainda está sendo lapidada. E a sua reprise foi mais bem executada do que a de muitos dos que ficaram em melhor posição que a dela! Mas enfim, o que importa é que ela fez bonito e ganhou experiência, o que já é um feito histórico para a idade dela!
Na disputa por equipes nada de surpresas. Alemanha em 1º, Holanda em 2º e Dinamarca em 3º.
No individual, para minha surpresa, Anky em 1º, Isabell em 2º e Heike em 3º. Apostava que as duas alemãs ( Isabell e Heike ) ficassem em 1º e 2º, respectivamente.
De um modo geral, gostei muito da participação dos Lusitanos, em especial do Relâmpago do Retiro que terminou em 19º sob a sela da australiana Haylay Baresford, amazona treinada por Isabell Werth, graças a contusão da égua Sunrise, da holandesa Inke Bartels.
Após essa participação brasileira, o Adestramento no Brasil e o cavalo Lusitano nunca mais serão os mesmos, mas isso é assunto para outra postagem...

Nenhum comentário: