sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Salto - Final - segunda parte




Camila Mazza, atual campeã brasileira, mostrou sua conhecida frieza e técnica tirando de Bonito Z o máximo que ele poderia lhe oferecer. Nas eliminatórias individuais ela ficou em 38º lugar e ficou fora das finais. Bernardo Alves, excelente cavaleiro, também explorou ao máximo Chupa Chup II e ficou a 27ª colocação. Rodrigo, o melhor do Mundo, fez o impossível com Rufus e conseguiu a 7ª colocação.
Infelizmente, o cavalo do Bernardo foi flagrado no anti-doping com uma substância proibida que compõe o Gel Equi block. Com ele também foram eliminados Christian Ahlmann, Denis Lynch e Tony Andre Hansen. Com isso, Camila foi chamada às pressas( cinco horas antes ) para compor as finais.
E a melhor brasileira em uma participação em Olimpíadas mostrou todo o seu talento! Em uma pista dificílima, armada por Leopoldo Palácios, Camila passou a primeira fase limpa e dentro do tempo. Rodrigo, sempre explorando bem a pista, não conseguiu evitar uma falta e foi para a segunda fase com 4 pontos. Na segunda parte, Rodrigo zerou a pista e Camila fez duas faltas nas duas testeiras, com isso ela se despediu da competição com o espetacular 10º lugar.
Rodrigo Pessoa foi para o desempate na disputa pelo bronze e ficou com o terceiro melhor tempo. Não conseguiu a medalha, mas mostrou ao Mundo que é o melhor cavaleiro da atualidade, pois conseguiu tirar de um cavalo limitado e ainda "cru" o que muitos não conseguiram com cavalos excelentes e experientes. Desde o começo das Olimpíadas, Rodrigo procurava explorar bem a pista, achando a melhor distância e galope para que fizesse pista limpa, mesmo que isso custasse pequenos pontos por excesso de tempo. Na fase classificatória ele provocou uma falta no último obstáculo para deixar Rufus "esperto" na fase final, já que ele (Rufus) é um cavalo que respeita muito os obstáculos e o Rodrigo sabia que precisaria dele em uma decisão ao cronômetro. Conseguiu! Mas infelizmente ele ficou com a quinta posição. Simplesmente Rodrigo tirou de Rufus mais do que ele poderia dar!

Nenhum comentário: