sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Salto - Final - primeira parte

Simplesmente surpreendente!
Ninguém acreditava na queda dos alemães, entretanto, depois do primeiro dia, eu comecei a acreditar. Ainda mais com o excelente desempenho dos brasileiros.
O ouro por equipes ficou com os EUA, até aí nenhuma surpresa pois, como eu já havia dito na postagem sobre as Olimpíadas, os EUA eram os favoritos, juntamente com a Alemanha. A surpresa ficou para o segundo lugar do Canada. Embora tenham uma excelente equipe, nem eles imaginavam este posto. Mas a maior surpresa foi o terceiro lugar da Noruega. E o pior, perderam a colocação graças ao doping do cavalo Camiro, de Tony Hansen. Com isso o terceiro lugar foi para a Suiça, também formada por excelentes cavaleiros, entre eles Steve Guerdat.
No individual, depois de muita disputa e algumas surpresas de doping, o ouro foi para o canadense Eric Lamaze. Excelente e experiente cavaleiro, montando Hickstead, fizeram pista limpa em todas as etapas das finais. O sueco Rolf ficou a prata e o bronze foi para Beezie Madden. Mas o maior destaque vai para os brasileiros. Infelizmente Pedro Vennis, montando o melhor cavalo da equipe, se atrapalhou nas eliminatórias por equipes e caiu com cavalo e tudo. Com isso o Brasil ficou fora das finais da Copa Nações. Bernardo Alves, Camilla Mazza e Rodrigo Pessoa tiraram o máximo de seus cavalos e mostraram que o Brasil possui uma das melhores equipes do Mundo.

Um comentário:

Maria do Sol Cesar de Vasconcelos e Melo disse...

Que bom ver um comentário bem feito, valorizando todo o potencial que existe em nossos atletas. Pois é, somos de leão e quase da mesma idade! Parabéns atrasado!