terça-feira, 2 de setembro de 2008

Polêmica Olímpica

A presidenta da FEI, Princesa Haya, declarou que o futuro dos esportes equestres em Olimpíadas é incerto.
Numa recente entrevista à revista Horse & Hound, a Princesa Haya, que também preside o Comitê Olímpico Internacional, comunicou que, apesar da indiscutível e brilhante organização em Hong Kong e da grande qualidade dos conjuntos que lá se apresentaram, não existem garantias de que a modalidade possa continuar a fazer parte dos Jogos Olímpicos, inclusive os de 2012.
O COI apontou como principal preocupação a modalidade de Dressage. "A popularidade deste esporte é muito abaixo da média, sem contar as reclamações relativas às decisões do júri, e até sobre a formação do mesmo e a constituição dos comitês. Quem pensa que a participação dos esportes equestres em Londres é certa está enganado", declarou.
O Comitê tem também preocupações legítimas em relação ao CCE e sobre a maneira como o Comitê do Dressage está funcionando.
"Isto poderá também significar o fim do Salto de Obstáculos como esporte olímpico, pois seria improvável restar somente esta modalidade como representante dos esportes equestres nos Jogos"." Dizer graças a Deus que ninguém morreu no CCE é tapar o sol com a peneira".
A FEI apóia Greenwich como local ideal para as modalidades equestres em 2012, mas a Inglaterra não partilha desta opinião. "Esta discórdia é triste", disse a princesa.

Nenhum comentário: