segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Lusitano filia-se a WBFSH

Puro Sangue Lusitano criado no Brasil atinge o ápice da eqüinocultura mundial e é aceito pela Federação que congrega os criadores das principais raças de cavalos de hipismo do planeta


Depois de cumprir todas as etapas burocráticas, administrativas e, principalmente, esportivas, a ABPSL noticia oficialmente sua filiação à WBFSH ― World Breeding Federation for Sport Horses ―, a Federação Mundial dos Criadores de Cavalos de Esporte.
“Estamos muito satisfeitos por conseguirmos integrar esta prestigiada entidade, referência internacional no desenvolvimento da criação de cavalos atletas. Com certeza, já começaremos 2009 com excelentes perspectivas”, avalia Raul Silva, superintendente da ABPSL.
Além do status e reconhecimento conferidos à criação brasileira de Lusitanos pela aceitação junto à WBFSH, nossos conjuntos ganharão a oportunidade de disputar os fortíssimos Campeonatos Mundiais de Cavalos Novos de 5, 6 e 7 anos organizados pela Federação em território europeu. Todos os PSLs registrados no Brasil, competidores de concursos internacionais, também participarão dos rankings de animais e garanhões formatados pela instituição.
Para aqueles que desejam saber mais um pouco sobre a importância da WBFSH no contexto do hipismo mundial e da eqüinocultura voltada para o esporte de alta performance, o site www.wbfsh.org contém todas as informações relevantes sobre mais esta grande conquista do Puro Sangue Lusitano nacional.

Fonte: Bureau Comunicação

Nenhum comentário: