sábado, 27 de novembro de 2010

Victoria Riskalla é Brasil na Dressage World Cup

Embarca para Alemanha, na cidade de Frankfurt, nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, a amazona de São Paulo Victoria Riskalla, única amazona da América do Sul a disputar o Mundial de Jovens Cavaleiros de Adestramento (FEI Young Rider World Cup Dressage). O evento acontece entre os dias 15 a 19 de dezembro e terá a participação de 14 conjuntos do mundo pré-selecionados para esse evento. Victoria Riskalla, com apenas 21 anos de idade, apresenta o animal Large Times, da raça KWPN (sela-holandesa), de 17 anos. Depois do mundial, a amazona permanecerá por mais um ano na Alemanha treinando o animal Large Times com o treinador Norbet van Laak.

Victoria já morou por três anos na Europa aperfeiçoando sua técnica. Na França foi treinada pela treinadora Marina Van Den Berghe e depois passou mais cinco meses na Alemanha com o treinador Norbet van Laak. Sua vida esportiva neste período foi extremamente intensa, pois além de trabalhar vários cavalos por dia, auxiliava no manejo dos animais.

Com a experiência adquirida na Europa, a amazona regressou ao Brasil e conquistou diversos títulos na modalidade, tais como: campeã brasileira da categoria Young Riders em 2009 e 2010, líder do ranking da CBH em 2009 e até o momento está liderando também o ranking de 2010, campeã paulista de Young Riders de 2008 e 2010, entre outros. Hoje em dia monta no Clube Hípico de Santo Amaro e é treinada pelo seu irmão, Rodolpho Riskalla, e sua mãe, a amazona e juíza Rosangele Riskalla.


Fonte: SKS Promoções